Circuito das Estações leva milhares para as ruas de Curitiba

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Após um ano cheio de corridas, o Circuito das Estações finalizou, neste domingo (14), a temporada 2014 de Curitiba (PR). Na etapa Verão, 4.500 corredores tomaram a região da Universidade Positivo, para correrem 5 km ou 10 km e fechar o ano em alta.

Como por exemplo Melissa Bielecki, que pode dizer com orgulho que participou das quatro etapas do ano. “Fiz as quatro etapas do Circuito da Estações, as duas da Night Run, a Corrida do Sol e a Meia de Floripa”, conta a administradora que irá para seu grande desafio do ano no próximo dia 31.

“Vou participar da São Silvestre com o meu marido Ricardo. Até por isso hoje (dia 14) corri os 10 km em um ritmo moderado. Não posso me machucar né”, brinca a corredora que traça objetivos ‘modestos’ para a última prova do ano.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DESTA PROVA? VEJA AQUI SEU RESULTADO

“Quero completar. Nunca corri 15 km, apenas 13 km. Já vi o traçado, a altimetria e estou preparada”, completa Melissa que para 2015 quer continuar sua progressão no mundo das corridas.

“Quero correr mais, fazer corridas de aventuras e, quem sabe, viajar mais também”.

Outro que participou das quatro etapas do Circuito das Estações foi Alexsandro Monteiro. O analista de sistema, no entanto, não saiu satisfeito com seu resultado nesta última etapa.

“Estava um pouco cansado. Ontem fui dormir à 1h30. Fiz em 23min12s os 5 km. Já fiz em 21min50s”, relembra Alexsandro que para 2015 quer voltar a completar o Circuito, de preferência como nos velhos tempos.

“Quero voltar a correr na faixa dos 21 minutos. Quem sabe abaixar para 20 minutos”, finaliza.

Mas se Alexandro não pôde comemorar seu melhor tempo, Manoel da Costa, sim. O gerente de 28 anos pode não ter feito todas as provas do Circuito das Estações em 2014, mas fechou a temporada com sua melhor performance do ano nos 5 km.

“Corri em 21min40s. Já corri em menos tempo, mas essa foi minha melhor performance do ano. Em 2014 fiz apenas duas provas, pois estava com o peso um pouco acima. Baixe o peso e estou voltando aos poucos. Para 2015 quero treinar mais e fazer as quatro etapas”, promete Manoel.

icone-foto

[nggallery id=112]