Estação Maratona tem formato diferenciado

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

No dia 26 de julho, Ribeirão Pires recebe o Estação Maratona, um evento destinado a corredores de média e longa distâncias, com três corridas distintas com percursos de 20, 30 e 40 km, com largada simultânea. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Parte do trajeto das corridas será feito na área urbana de Ribeirão Pires, passando a zona rural a partir do km 4, onde os corredores terão como cenário a natureza ainda preservada da Mata Atlântica. Os últimos 3 km serão percorridos em trecho urbano. Haverá um trecho de aproximadamente 600 m em piso de terra, sendo o restante em asfalto.      

Os atletas das três distâncias  estarão juntos até o km 14, quando acontece o primeiro descolamento, com os participantes da corrida de 20 Km. Cerca de 5 km à frente é a vez dos corredores dos 30 Km se separar do grupo. Cinco quilômetros adiante, os participantes dos 40 Km iniciam o retorno.

A novidade deste evento de múltiplas corridas e a possibilidade de se formar equipes com um representante de cada distância e premiação na medida em que as mesmas se formam no funil de chegada. Serão classificadas as 30 primeiras equipes, com troféus a cada integrante da equipe. Os atletas inscritos na categoria Equipe também participam da categoria Indivudual

Os corredores que optarem pela distância de 40 km, o percurso será quase todo semelhante ao da antiga Maratona Ecológica de Ribeirão Pires nos anos 90, naquela época a única disponível em todo o estado de São Paulo. A organização do evento é do Rotary Club de Ribeirão Pires, que organiza também a Meia Maratona Trilheira (com 8 edições), e a renda do evento é destinada a entidades assistenciais da região.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!