Gadget: esse relógio eu quero!

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os fãs de novidades tecnológicas ganharam mais um brinquedinho: o Apple Watch. O novo relógio da Apple foi apresentado durante o evento que a marca fez na Califórnia, nesta terça-feira (dia 9 de setembro), para mostrar as suas novidades ao mercado.

Com acabamento em metal, o relógio tem um formato quadrado com um botão lateral, assim como cantos curvos. Foi desenvolvido para aqueles que se preocupam com a saúde e o bem-estar, apesar de contar também com formas de se comunicar e se conectar (características marcantes da marca).

Com tela touch, o display liga automaticamente apenas levantando o pulso. Outra funcionalidade é a medição de batimentos cardíacos, que é possível ser feita por conta de um pequeno LED instalado no aparelho. A prova d’água, sua tela é de safira. Mas o produto depende do iPhone para funcionar, visto que suas informações estão interligadas.

Com GPS integrado, ao caminhar o relógio vibra avisando o caminho que você deve seguir. Ótima opção para quando você vai treinar em percursos ainda desconhecidos. Outra funcionalidade é que ele avisa quando você está muito tempo sentado, um auxílio para combater o sedentarismo.

Por ser feita de fluorelastômero (uma borracha de alta resistência), a pulseira esportiva do relógio é bastante durável, além de ser leve e macia. Segundo a Apple, esse material é mais flexível que a borracha comum usada na maioria das pulseiras de relógio, por isso seu toque é suave.

O Apple Watch chega ao mercado no início de 2015 e tem previsão de custar US$ 350.

testebotao2