Escolha do papa pode adiar Maratona de Roma

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A escolha do novo Papa pode alterar até a jornada esportiva. Marcada para acontecer no dia 17 de março, às 9h, a Maratona de Roma pode ter seu horário e percurso alterados para não coincidir com as festividades da Igreja Católica.

O Papa Bento XVI anunciou sua renúncia no dia 11 de fevereiro e desde então a cúpula da Igreja vem discutindo a situação inédita. Um total de 115 cardeais é esperado para o conclave, a sequência de votações que define o novo Papa, que começa na próxima terça-feira, dia 12.

A cerimônia de posse dos pontífices costuma reunir milhares de católicos e vários chefes de Estado no Vaticano, que fica dentro da cidade de Roma. A organização já trabalha com a possibilidade de mudança da prova para o turno da tarde, a partir das 16 horas, ou até mesmo adiá-la caso a festividade seja muito próxima da data da Maratona.

Pelo Facebook, a organização anunciou que uma reunião com os representantes da prefeitura de Roma está marcada também para o dia 12, com o intuito de discutir os entraves para a realização da Maratona.