Em Campinas, 4500 mil corredores prestigiam Night Run

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A programação do sábado a noite na cidade de Campinas hoje, 14 de junho, foi diferente. Luzes, música alta e muita empolgação marcaram a agenda de 4500 mil apaixonados por corrida de rua, que se reuniram no Parque do Taquaral para percorrerem a Night Run, tradicional circuito de corridas noturnas no país.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Nesta noite, os corredores empolgados e cheios de adrenalina prestigiaram a Etapa Marte da prova, que chegavam para percorrer 5 e 10 km. Entre eles, estava Natasha de Almeida, a animada estudante de 23 anos que correu sua primeira prova de 5 km.  “Estou sem palavras para descrever a sensação boa que é terminar a prova e superar meu objetivo. Pensei que só conseguiria andar mas, muito pelo contrário: não consegui parar de correr. Estou muito contente”, comenta animada.

“Entrei no mundo da corrida por influência do meu namorado, o Lucas, que sempre me dizia os benefícios do esporte. Como estava muito acima do peso e descrente de tudo, resolvi apostar. Hoje, 13 kg mais magra e com muito mais autoestima, não consigo me ver longe das ruas. É gratificante e compensador o resultado”, enfatiza Natasha, que correu os 5 km em 35 min.

Participante assíduo das corridas de rua, o professor Mauro Andrade aprovou o percurso da prova. “Foi muito bom, do inicio ao fim. O percurso, os pontos de hidratação e a organização estão de parabéns. É por isso que adoro correr. Participar de provas assim me enche de alegria”, conta o corredor de 38 anos.

“Acabei de voltar de uma lesão e, por isso, corri só 5 km hoje. Mas, foi muito bom. Corri sem parar, aproveitei cada segundo da corrida para pensar nas coisas boas que já aconteceram na minha vida e, sinceramente, só tenho a agradecer a corrida e tudo o que ela me proporcionou. Sou uma nova pessoa e cada vez mais motivado a continuar”, enfatiza Mauro.

A corredora Tatiana de Oliveira gostou tanto da Night Run que resolveu sair do Rio de Janeiro para correr a prova mais uma vez. “Eu já havia corrido no Rio e resolvi vir para cá para participar mais uma vez. É uma das provas que mais gosto de correr e indico sempre para todos. Além de gostar muito de correr à noite, a organização é impecável”, afirma.

Acostumada a correr 10 km, Tatiana veio sem pretensão de quebrar seu recorde pessoal, mas acabou se surpreendendo. “Consegui baixar meu tempo hoje e isso é muito bom, afinal, todo corredor fica feliz quando consegue ir além do seu limite. Eu não sou diferente disto e estou muito feliz. Estou renovada e voltarei para a minha cidade ainda mais animada”, encerra a corredora.

Com muita energia e disposição de sobra, Eliaser Gomes, de 53 anos, mostrou que a idade não é empecilho para deixar de praticar esportes. “Comecei a correr há pouco mais de 5 anos, por recomendação médica. Desde então, tudo mudou: baixei o número de remédios, corro mais de 10 km e me sinto rejuvenescido”, conta o aposentado.

“Resolvi participar da Night Run porque meu neto disse que correr a noite seria ainda mais gostoso. E não é que ele estava certo? Corri bem o percurso inteiro, não me cansei e terminei no tempo que gostaria. Fiz em 58min os 10 km. É motivador, e agora quero mudar minha rotina e passar a treinar durante a noite”, explica Eliaser.

Animando as passadas e empolgando os corações dos corredores, a Night Run cativou a cidade de Campinas. Agora, a próxima parada será em Porto Alegre, no dia 19 de setembro.