ReproduçãoFoto: Reprodução

Corredor para a 300m da linha de chegada para ajudar desconhecido e vira herói

Atualizado em 25 de abril de 2017
Mais em Notícias

A Maratona de Londres, disputada no último domingo, ficou marcada por um gesto de solidariedade de Matthew Rees. Ele estava a cerca de 300 metros da linha de chegada quando viu um estranho à beira do colapso e decidiu sacrificar seu tempo para ajudá-lo.

O desconhecido era David Wyeth, que mal conseguia parar em pé e, apoiado em Rees e em um funcionário da organização, finalizou a prova inglesa. A atitude recebeu muitos aplausos do público que estava próximo à linha de chegada.

“Eu estava prestes a dar meu sprint quando vi David. Suas pernas estavam completamente geladas. Ele desabou na minha frente, então decidi esquecer minha corrida. Ele tinha chegado tão longe e eu queria fazer com que ele acabasse a prova”, afirmou Rees ao jornal britânico The Guardian.

Integrante de um clube de atletismo em Swansea, segunda maior cidade do País de Gales, Rees disputava sua terceira maratona e também enfrentou dificuldades durante o percurso.

 

 

“Quase desisti, mas decidi que queria cruzar a linha de chegada. Quando vi David, ele estava claramente com o mesmo pensamento. Parecia o destino, que estávamos destinados a cruzar a linha de chegada juntos. Eu estava tentando motivá-lo e mantê-lo coerente. Apenas dizia: ‘Você vai terminar, não vou deixar o seu lado, vamos alcançar essa linha de chegada'”, contou.

Rees e Wyeth terminaram a Maratona de Londres em 2h52min26s. O tempo não foi o único fator em comum entre eles, já que das dificuldades sentidas no asfalto londrino nasceu uma amizade.

“Ele é um cara muito legal e temos muito em comum. Nós dois começamos a correr há dois anos e temos objetivos e perspectivas semelhantes em execução. Permaneceremos em contato e esperamos correr um outro evento juntos no futuro.”

Além dos aplausos na linha de chegada, Rees foi apontado como uma “lenda” e um “cara incrível” por seguidores do Twitter. A conta oficial da prova inglesa no microblog publicou que ele “acabou de englobar o que é tão especial na Maratona de Londres”. “Enquanto outros tantos passaram, você virou um herói para esse cara em apuros”, resumiu um usuário da rede social.

https://www.youtube.com/watch?v=dCEmsbBd_98