EcoRun em São Paulo reúne corredores no Jockey Club

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O domingo (13) foi de muita animação e corrida na maior cidade do país. São Paulo foi palco da Eco Run, circuito de provas que une o bem estar da atividade física com a natureza. Mais de 4 mil corredores de diversas regiões do estado se reuniram no Jockey Club para correr 5 ou 10 quilômetros.

E entre os primeiros colocados estava Alex dias de Sousa. De São Bernardo do Campo, o atleta, quase um semi-profissional, fez os 5 km em 17 minutos. Mas apesar do ótimo tempo acredita que poderia ter ido um pouco melhor não fosse uma dor que o atrapalhou no quilômetro três.

“Já cheguei a fazer em 16 minutos. Mas senti uma dor no abdômen no terceiro quilômetro e diminui um pouco o ritmo. Mesmo assim consegui acompanhar o pelotão do quinto, sexto colocado e não cheguei muito atrás do primeiro.

Corredor desde 2009, Alex diz gostar muito das provas no Jockey Club. “É arejado, bonito e o percurso tranquilo. O tempo também estava bastante agradável”. E com mais uma medalha no peito, o corredor de 33 anos está prestes a comemorar uma marca bastante especial. “Minha próxima prova será a de número 60. Já até reservei um espaço especial para a medalha”.

Outro que comemorou foi Bruno Stecanella, mas por um motivo diferente. No sábado (12) completou 29 anos e neste domingo 'apagou as velinhas' correndo.

“Ontem (sábado) nem comemorei para me preparar para a prova. Mas hoje à tarde terá um bolinho”, diverte-se Bruno.

Correndo desde 2008, Bruno participou de sua terceira Eco Run. E mais uma vez aprovou o evento. “O percurso é bom e é plano. Fora que o horário foi bom porque já está começando os dias de calor”.

Voltando de lesão, completou os 5 km em 27 minutos. Tempo ainda longe do ideal mas que aos poucos espera baixar. “Minha meta é baixar da casa dos 20 minutos. Ou então chegar entre os 50 primeiros, o que já me deixará bastante contente”.

Quem também esteve bastante contente durante a prova foi Débora Mesquita. A administradora de empresas começou a correr em dezembro de 2012 e desde então só tem colhido benefícios da corrida.

“Corrida é tudo de bom e faz muito bem para a saúde. Faço pelo menos uma prova por mês e me sinto cada vez melhor”.

Débora, que correu 5 km, lembra de sua primeira prova na distância, quando completou em 38 minutos. Hoje já baixou seis minutos e está próxima de seu objetivo.

“Meu personal trainer traçou como objetivo correr 5 km em 30 minutos. Estou próxima disso”, comemora.