Eco Run chega a Salvador (BA)

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Salvador amanheceu chuvosa para receber a Eco Run neste domingo (03). Com o tempo mais agradável, os 3.500 corredores puderam melhorar seus tempos e aproveitar a corrida, que largou do estacionamento do Jardim de Alah.

O fiscal Sergio Santiago, 49, foi um dos que quebraram marcas pessoais. "Completei a prova de 10 km em 49m55s", conta. "Eu sempre faço as provas da O2 em Salvador e, como sempre, estava tudo muito bem organizado."

Ele começou a correr há um ano. "No início, foi mais para fazer alguma atividade física, mas, depois de um tempo, virou paixão", revela Santiago. "A corrida é uma diversão, pois encontro os amigos, conheço novas pessoas e me dá uma grande satisfação."

A fisioterapeuta Clarissa de Aragão, 27, também aprovou a organização da prova. "Mesmo com a chuva, estava tudo ótimo, com pontos de hidratação bem localizados", diz. A chuva, para ela, ajudou. "Faz muito calor em Salvador, por isso, correr com o tempo assim ajuda muito."

Sua história no esporte começou graças a sua mãe, que já era corredora, e do grupo que ela entrou, o Ideale Vita. "A corrida é uma motivação a mais para o nosso dia a dia", garante Clarissa, que corre desde janeiro.

Com 37 anos praticando o esporte, o administrador de empresas Cesar Abreu não larga o esporte. "Comecei na época em que servi o exército e, desde então, nunca mais parei de correr."

Para ele, "a prova foi brilhante e, como sempre, a organização do evento se destaca entre as corridas aqui em Salvador." Abreu destacou a camiseta, que achou muito bonita.

"A corrida faz bem pra minha alma. O exercício ajuda o corpo e a mente." Ele garante que não tem nenhum problema de saúde, graças à corrida.

Corredora desde 2003, a analista de sistemas Isabela Aguiar Jesuino, 43, sempre praticou esporte. "A corrida me cativou e hoje, não vivo sem, faz parte do meu dia a dia", afirma.

A Eco Run ainda tem uma etapa a ser realizada, no Rio de Janeiro, no próximo dia 17. Para se inscrever na corrida, acesse www.ecorun.com.br.