Eco Run anima corredores do RJ

Atualizado em 04 de agosto de 2016

No último domingo (2 de agosto), rolou a primeira etapa do Eco Run, circuito de corrida de rua que evoca a natureza e o bem-estar em percursos de 5 km e 10 km. A largada foi no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e teve mais de 4 mil pessoas correndo e esquentando ainda mais a Cidade Maravilhosa.

Com trajeto plano, a corrida Eco Run tem um percurso ótimo para os mais experientes e para quem está começando a correr também. André Santos, farmacêutico, 38 anos, havia se inscrito para o percurso de 5 km. Mas, ao chegar à prova e se deparar com o percurso e a organização do evento, o corredor resolveu partir para os 10 km, distância para a qual ele já vinha se preparando. “A prova foi muito boa, não tenho o que falar sobre a organização. Por isso, resolvi fazer o percurso maior. Estava tão bem na corrida que decidi completar os 10 km”, conta animado com o seu tempo. “Completei o percurso em 1h02min. Isso está ótimo, pois consegui baixar meu tempo nessa distância em sete minutos. Foi incrível.”

O atleta já está no mundo das corridas há mais de um ano, período em que fez diversas provas de 5 km. Sua motivação para dar as passadas é manter a saúde e melhorar o condicionamento físico, o que faz com que ele continue firme nos treinos. “Como também faço futebol, treino duas vezes na semana. Mas a corrida é religiosa para mim, é o que eu realmente gosto de fazer.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA CORRIDA ECO RUN NO RIO DE JANEIRO? CONFIRA O SEU RESULTADO

Tiago Braga, dentista e professor universitário, 41 anos, optou pelo percurso maior, de 10 km. “Adorei a corrida e o fato de ela ter subida e descida, o que deixou a prova mais complicada”, conta o corredor que finalizou o percurso em uma hora. Ele corre há 10 anos e já chegou a fazer a Meia-Maratona do Rio de Janeiro. Mas seu começo na corrida não foi pelo amor às passadas. “Quando eu tinha 30 anos fiz alguns exames e vi que não estava muito bem de saúde. Tive que começar a me exercitar e o esporte que eu mais gostei foi a corrida. No começo eu ficava chateado toda vez que tinha que calçar os tênis. Hoje fico triste quando não consigo sair para treinar. A história se inverteu. Agora eu adoro correr.”

A corrida Eco Run destaca a importância da sustentabilidade, já que usa materiais reciclados na arena e quer mostrar que é possível modificar atitudes e correr por um mundo mais sustentável. São duas etapas, Rio de Janeiro e São Paulo. A próxima corrida é dia 18 de outubro, com largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo.

icone-foto

[nggallery id=241]

icone-foto  Instagram #corraporestacausa

[justified_image_grid instagram_tag=corraporestacausa instagram_show_user=no]