Dupla fará cobertura da Volta à Ilha enquanto corre

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Uma dupla de corredores de São Paulo vai inovar no 15º Revezamento Volta à Ilha, que começa neste sábado (24) em Florianópolis. Luciano Sauer e Brayner Ireno (Equipe MevilelaInsanos) vão se dividir para percorrer os 150 km, ou seja, cada um se prepara para correr ininterruptamente 75 km. E os apaixonados por corrida vão filmar a prova enquanto correm, no projeto que chamaram de Run Streaming.

Os vídeos, fotos e as informações da corrida serão publicadas no Twitter de Luciano. A largada para a dupla será as 16h45, mas a partir da noite desta sexta-feira, os dois já colocarão informações da movimentação da dura prova catarinense.      

O gaúcho radicado em São Paulo há 5 anos, Luciano Sauer, 34 anos, é analista de sistemas com foco em telecom, mas na verdade um completo apaixonado por corrida, com três ultramaratonas no currículo e mais 10 maratonas, e que se autointitula “ultramaratonista digital”. O paulista Brayner Ireno, 33 anos é contador de uma agência de publicidade e tem no currículo um 1º lugar (categoria publicitários) na Ayrton Senna Racing Day, e participação em outras provas, entre elas, claro, ultramaratonas e maratonas. Recentemente, Brayner e Luciano passaram 11 horas correndo ao lado do ultramaratonista norte-americano Dean Karnazes no desafio de 75 km pelas ruas de São Paulo.

Desta vez, Luciano e Brayner não vão somente correr na Volta à Ilha, mas também cobrir  a prova de uma forma diferente, de dentro da própria disputa. Os corredores serão ao mesmo tempo atletas e os narradores da cobertura do evento, fazendo vídeo, fotos e colocando “posts” no Twitter por meio de um telefone celular.

Os interessados em acompanhar a aventura dos dois corredores nesta iniciativa podem acessar o twitter – http://twitter.com/@lucianosauer