Downton Abbey’s na Maratona de Londres?

Atualizado em 05 de agosto de 2016

O que o seriado Downton Abbey’s e a Maratona de Londres têm em comum? Rob James-Collier, ator que interpreta o mordomo mau Thomas Barrow na trama Downton Abbey’s, vai participar da próxima edição da corrida, que rola no dia 26 de abril. Diferentemente do personagem do seriado, a intenção de James-Collier na corrida é nobre: levantar 10 mil libras (cerca de R$ 45 mil) para o Chilterns MS Centre, centro que oferece tratamento e apoio às pessoas que sofrem de esclerose múltipla.

Para isso, James-Collier criou o site EvilButler.com que mostra os seus esforços para alcançar a meta. Nele, o ator postou o vídeo abaixo, uma paródia de Downton Abbey’s e Star Wars. Tudo para incentivar as pessoas a doarem dinheiro para a causa. O Downton Wars: Episode 1 – the Phantom Valet foi feito com o celular do ator e traz um duelo de seu personagem com Evil Butler Barrow. Há, até, o famoso sabre de luz, que caracteriza Star Wars.  James-Collier fez, ainda, uma continuação do episódio, o Downton Wars: Episode 2 – The Evil Butler Strikes Back, que só pode ser acessado quando é feita uma doação para a causa. E caso consiga a quantia desejada, ele já prometeu publicar a continuação do vídeo.

Aparentemente, a Maratona de Londres é popular entre o elenco do seriado. Ed Speleers, que interpreta Jimmy Kent, completou a prova em 3h24min16s no ano passado.