Dispositivo nos pés mostra dados do treino

Atualizado em 05 de agosto de 2016

RunScribe é um pequeno dispositivo que, com a ajuda de um sensor, captura os movimentos do pé do atleta durante o exercício. Com as informações coletadas, fornece um amplo conjunto de dados que permite compreender e analisar o modo como corremos.

Ele é colocado na parte de trás dos tênis, e os dados podem ser carregados via Bluetooth para o seu smartphone ou computador e podem ser checados por meio de aplicativos ou pela internet.

O gadget também oferece dados de diversas variáveis​​: distância, velocidade, ritmo dos passos, comprimento da passada, tempo de contato com o solo, tipo de pisada, equilíbrio, postura,  pontos de impacto e frenado.

Há um sistema de pontuação personalizado, chamado runScore, que soma os treinamentos para se adequar melhor ao estilo do usuário.

Os dados do RunScribe permitem que o usuário avalie o desempenho de diferentes pares de tênis, ao analisar como afetam a pisada do corredor em cada tipo de terreno.

Todos os dados tem uma forma de apresentação simples para usuários novatos, e uma forma mais complexa para aqueles que estão familiarizados com este tipo de informação.

Por enquanto, os desenvolvedores estão financiando o projeto com ajuda do site Kickstarter , e esperam iniciar a fase de produção até o final do ano.

Vídeo (em inglês)

(Fonte: atletas.info, site parceiro na Argentina)