Disposição e muita corrida em Salvador

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (23), mais uma cidade deu o pontapé inicial para o Circuito das Estações 2014. Com muita animação, Salvador (BA) recebeu a prova de outono. Mais de 4 mil corredores da capital baiana e de diversas cidades da região se reuniram no Jardim de Alah para correrem 5 km ou 10 km.

Como por exemplo Francisco Gleison de Souza que saiu de Camaçari, a 40 km de Salvador, logo nas primeiras horas da manhã para participar da prova. “Sempre tem muita gente que vem de Camaçari. Vim com amigos e a gente saiu bem cedo. Já estamos acostumados”, diz Francisco que fez sua primeira prova do ano.

“A corrida foi ótima assim como a estrutura. Não estava tão quente, apesar do sol, e ficou bom para correr. E o kit foi bem legal também”, disse o inspetor de equipamentos em relação à prova que este traz o pop art como tema.

Participante dos 5 km, Francisco completou um ano de provas. Neste meio tempo, além de contabilizar seis corridas, também adicionou novos hábitos que o tornaram muito mais saudável.

“Já notei uma grande melhora (na saúde). Mais disposição e uma alimentação mais correta. Também passei a frequentar nutricionista. Além de incentivar muitas pessoas a correr”, finalizou o inspetor de equipamentos de 30 anos.

História semelhante ao de Fabio Queiroz, que iniciou no mundo das corridas há três anos influenciado por amigos. “Virou uma moda e foi assim que eu comecei. Um amigo me chamou e fiquei viciado. Hoje Salvador conta com muitas provas e o número de participantes só aumenta”, explicou o economista de 37 anos que mesmo após a prova não deixou de se exercitar.

“Acabou a prova e eu fui pedalar na orla da praia. Agora vou passear e relaxar um pouco”, declarou o incansável participante de 37 anos.

Outro incansável corredor da Boa Terra é Raimundo José Ribeiro Filho, que em maio completa um ano de corridas de rua. O professor de matemática, correu neste domingo 5 km focado em seu objetivo para o ano: completar em 20 minutos.

“Comecei a participar de provas desafiado por um amigo. Em quase um ano são seis provas e muitos objetivos conquistados. Emagreci 10 kg e tenho muito mais consciência de ritmo e objetivos. Quero até o final do ano correr os 5 km em 20 minutos”, explicou o corredor de 37 anos que saiu de Lauro de Freitas para participar. Disposição é o que não falta.