Disney Paris 21 km: conheça a corrida

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Se você ficou empolgado ao saber que a tradicional meia-maratona da  Disney chegará a Paris em 2016, agora o suspense sobre a prova acabou. Depois de mais de três meses do anúncio da nova corrida, a  runDisney  divulgou informações sobre a primeira edição da Disneyland Paris Half Marathon Weekend, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro do ano que vem.

Assim como nas outras provas da Disney espalhadas pelo mundo, o fim de semana dedicado à corrida de rua no parque francês contará com outras provas, além dos 21 km. Percursos de 5 km e Kids Races também estão na programação.

As inscrições já têm data marcada: dia 6 de outubro para as agências de viagem autorizadas pela Disney e 12 de janeiro para inscrições diretamente no  site da prova.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MARATONA DA DISNEY: INSCRIÇÕES ABERTAS
icon texto_menor  MEIAS-MARATONAS NA DISNEY TÊM NOVIDADES

Veja os detalhes de cada uma das provas:

21 km
A prova acontece no dia 25 de setembro, com largada previamente marcada para as 7h. De acordo com informações no site da prova, o percurso da meia-maratona da Disney de Paris incluirá os dois parques do complexo, Disneyland Park, onde os corredores passarão pela Main Street USA e Castelo da Cinderela, e Walt Disney Studios Park, que passa por atrações como a Hollywood Boulevard e a Torre do Terror. Mais: parte do percurso passará pela Disney Village, centro de entretenimento da Disneyland Paris que conta com lojas e restaurantes.

5 km
A competição acontece no dia 24 de setembro e também tem largada prevista para as 7h. O percurso começa e termina próximo à Disney Village, sendo que os corredores passarão pelos dois parques do complexo, Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. As atrações que os atletas encontrarão pelo caminho são a Main Street, o Castelo da Cinderela, o Hollywood Boulevard e a Torre do Terror.

Kids Races
As provas infantis também rolam no dia 24 de setembro, a partir das 10h. Os corredores infantis poderão participar de corridas de 100 metros, 200 metros e 400 metros. Para os mais velhos, haverá trajetos de 1 km e 2 km, sendo que a idade máxima para participar do evento é de 12 anos.

Fique esperto!
Como é lei no país, a corrida da Disney, assim como as outras provas que acontecem território francês, pede a apresentação de um certificado médico para a participação no evento. Ele deve ser emitido com menos de um ano da data da prova. A organização da prova irá disponibilizar um modelo em seu  site oficial  a partir de 6 de outubro.