Disney encanta corredores

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Apaixonados pelas corridas e pelos personagens da Disney veem na Marathon Weekend uma das provas mais esperadas do ano. E as primeiras competições já começaram a rolar no Walt Disney World Resort, em Orlando, neste evento anual que reúne corredores de todo o mundo.

As primeiras provas foram a Kids Race e a Walt Disney World 5K, provas que aconteceram na última quinta-feira (8 de janeiro). A primeira prova é destinada a crianças com até 13 anos de idade, em que todos ganham medalhas e que rola todas as manhãs da semana de esportes. Já a segunda é uma corrida de 5 km que reuniu diversos marmanjos que queriam correr ao lado dos personagens emblemáticos da Disney.

Até o dia 11 de janeiro mais provas ainda vão rolar em Orlando e cerca de 50 mil corredores de todos os cantos dos Estados Unidos e de mais 60 países farão parte da animada festa da corrida. Além dos 42 km, que encerra a programação no dia 11, os participantes ainda poderão correr 10 km e a meia-maratona. Os que estão em ótima forma podem encarar o Dopey Challenge, que desafia os corredores a completarem as quatro corridas, realizadas nos quatro dias consecutivos, simando 78km. A recompensa é levar na bagagem as seis medalhes do evento. Quem preferir algo um pouco mais leve, pode optar pela Goofy’s Race, que está fazendo 10 anos em 2015 e que rende aos que completarem as duas corridas mais longas uma medalha especial do Pateta, personagem que dá nome ao desafio.

No dia 12, depois de todas as provas, vem ainda a grande novidade deste ano: a primeira edição do Disney Castaway Cay Challenge, uma corrida de 5 km pela ilha privativa da Disney nas Bahamas, local que apenas os navios de Disney Cruise Line têm acesso. O evento é exclusivo para os participantes da Marathon Weekend.

icone-foto

[nggallery id=118]