Dia de muita corrida em Brasília

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Este domingo (25) foi dia de corrida na capital federal. Brasília foi sede da etapa Inverno do Circuito das Estações, a segunda do ano. E em uma manhã agradável, mais de 5.000 participantes lotaram as ruas ao redor da Esplanada dos Ministérios para correr 5 km ou 10 km.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

E o mais rápido deles foi Gil Paulo dos Santos, que completou a prova dos 5km em 15min20s. "Já havia vencido outras vezes e hoje corri bem novamente. Não foi meu melhor tempo mas gostei do meu desempenho", explicou Gil, atleta profissional que mira sua participação no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro.

"Estou me preparando para o Troféu Brasil (daqui dois meses) onde irei correr os 5km e 10km. Enquanto isso, uso as provas do Circuito das Estações para me preparar", contou o participante de 27 anos que explica as diferenças entre a pista e o asfalto.

"Na pista é mais ritmado já que um atleta puxa o outro. Aqui, na rua, muitas vezes acabo correndo sozinho. Além disso, tem as subidas e descidas".

Outro 'quase' profissional do mundo do esporte que participou da etapa em Brasília é Luansley Ferreira. Isso porque o corredor de apenas 19 anos é estudante de educação física e promoveu uma verdadeira caravana vinda de Paracatu (MG), cidade que fica a 200 km da capital federal.

"Sou estudante de educação física e iniciei a correr com um professor do curso e também da academia da faculdade que me auxiliava. Com o tempo passei a incentivar alguns amigos que começaram a correr comigo. Hoje, trouxe quatro para Brasília", explicou Luansley que já planeja as próximas etapas.

"A ideia é trazer mais pessoas nas próximas corridas", finalizou o atleta que ficou entre os oito melhores do dia nos 5 km.

Mas não é apenas de profissionais que o Circuito das Estações é composto. Há também aqueles que buscam na corrida de rua um ótimo exercício para manter saúde e bem-estar em dia.

Como por exemplo Adriana de Lima, que há dois anos participa de provas e achou ótima mais uma prova do Circuito. "Corri a etapa Outono e agora a do Inverno e achei ótima mais uma vez", contou a corredora dos 5km que, apesar de correr há apenas dois anos, já traça metas ousadas.

"Estou treinando para diminuir meu tempo nos 21 km. Quero correr abaixo das 2h", disse. Vontade, é o que não falta.