Desafio Raia Rápida agita o Rio de Janeiro

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Reunindo grandes nomes da natação, como o brasileiro Nicholas Santos, campeão mundial nos 50 m borboleta, em 2012, e o americano Anthony Ervin, campeão olímpico em Sydney 2000, o Desafio Raio Rápida chega à sua terceira edição. Com quatro modalidades – borboleta, costas, livre e peito –, em provas de 50 m (além de uma prova de revezamento 4×50 m, quatro estilos), a competição acontece no próximo domingo (14 de setembro), na piscina do clube Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As provas envolvem equipes do Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Austrália. Cada país será representado por quatro nadadores, que competirão em provas individuais e de revezamento. Entre os brasileiros, além de Nicholas Santos, estarão presentes os nadadores Felipe França, Guilherme Guido e Matheus Santana, o jovem de 18 anos, recordista mundial júnior dos 100 m livre e sexto melhor tempo do ano na prova.

A competição eliminará o último colocado de cada bateria, até que restem apenas dois finalistas. Desta forma, a equipe com mais número de pontos, vence o desafio.

Equipes participantes
Austrália

Kurt Herzog (livre)
Jayden Hadler (borboleta)
James Stacey (peito)
Daniel Arnamnart (costas)

Brasil
Matheus Santana (livre)
Nicholas Santos (borboleta)
Felipe França (peito)
Guilherme Guido (costas)

Estados Unidos
Anthony Ervin (livre)
Eugene Godsoe (borboleta)
Mike Alexandrov (peito)
David Plummer (costas)

África do Sul
Roland Schoeman (livre)
Giulio Zorzi (borboleta)
Cameron van der Burgh (peito)
Gehard Zandberg (costas)