Desafio: percorrer 42 maratonas, em 42 dias

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Imagine só correr 42 maratonas em 42 dias seguidos. Pois é esse o novo desafio do ultramaratonista brasileiro Carlos Dias. Os números não foram escolhidos à toa. O atleta, considerado super-humano pelo programa de televisão americano History Channel, acaba de comemorar seu 42º aniversário.

O desafio 42 Dias Marathon começa no próximo domingo (15 de março) e vai até o dia 25 de abril. E a meta será cumprida em esteiras, nos locais definidos pelo próprio atleta. Estão no circuito as cidades de Porto Seguro, na Bahia (em dois períodos, entre os dias 15 de março e 9 de abril e, depois, entre os dias 13 e 24 de abril), Brasília, no Distrito Federal (nos dias 10 e 11 de abril), Goiânia, em Goiás (no dia 12 de abril), e a capital paulista, que fecha as maratonas no dia 25 de abril.

A iniciativa acontece em prol das crianças e adolescentes atendidos pelo GRAACC. Cada quilômetro percorrido pelo atleta será vendido por R$ 5 através do site do ultramaratonista. Qualquer pessoa que tiver interesse em ajudar pode fazer a compra. Do montante arrecadado, 20% serão doados ao Hospital do GRAACC.

Preparação intensa
Ao longo de 22 anos de carreira, o ultramaratonista, que comemora 64 maratonas completadas, tem treinos puxados para aguentar tanto tempo correndo. Para realizar esse feito, por exemplo, Carlos Dias se preparou correndo em montanhas e com trabalhos de equilíbrio, força e resistência, além de fazer quiropraxia e massagens. Ele ainda terá alimentação e hidratação constante durante os dias de corrida e revezará seus ritmos para não sofrer com nenhuma lesão no decorrer do processo.

O desafio ainda servirá de preparo para uma nova ultramaratona, a mais de 6 mil metros de altura, que ele vai realizar no Equador, no mês de julho.