DivulgaçãoFoto: Divulgação

Circuito La Sfida leva apaixonados por corrida e vinhos à Serra Gaúcha

Atualizado em 07 de junho de 2017
Mais em Notícias

Referência em vinhos no Brasil, o Vale dos Vinhedos, a 120 quilômetros de Porto Alegre, reúne mais de 30 vinícolas e atrai turistas do país inteiro por suas paisagens deslumbrantes. Quem estiver na Serra Gaúcha entre 12 e 15 de outubro deste ano terá uma oportunidade para unir duas paixões: a corrida e o vinho. O circuito La Sfida – Espumantes 2017 traz quatro dias de atividades nas cidades de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Garibaldi.

Corridas matinais em ambientes rurais e com cenários exuberantes, visitas a cantinas e vinícolas, além de cursos de harmonização e degustação de espumantes, compõem a programação do La Sfida – Espumantes 2017. 300 pacotes foram disponibilizados pelos organizadores.

A jornada de corrida e vinhos começa na quinta-feira (12/10), data em que os inscritos serão recebidos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e levados até Bento Gonçalves, onde ficarão hospedados nos melhores hotéis da região. Nos dias seguintes, os participantes se dividirão entre duas provas: a Corsa Corta 3 e a Corsa Lungra 3, com três percursos diferentes em Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Garibaldi.

 

 

Quem optar pelo Corsa Corta percorrerá, ao longo dos três dias de corrida, 24,5 km. O Corsa Lunga é destinado a corredores mais experientes e traz percursos de 15.2 km, 21.4 km e 9.4 km, totalizando 46 km entre sexta-feira e domingo. Todas as corridas têm largada às 8h. Depois da superação matinal, as recompensas vêm em forma de vinho e comida. Regados a muito vinho e espumantes, lanches típicos italianos serão servidos após as corridas.

Na parte da tarde, os corredores terão os passeios turísticos com cursos de harmonização e degustação. Ao fim dos três dias, a organização do La Sfida – Espumantes 2017 disponibiliza transporte para o reconhecimento dos percursos. No sábado, serão oferecidos ingressos e transporte para a Fenachamp, evento realizado anualmente em Garibaldi que une espumantes gastronomia e atrações artísticas e culturais. Após a corrida de domingo, o encerramento da programação terá um brunch nos jardins da Vinícola Miolo.

Cada atleta que concluir as três etapas de cada corrida escolherá como prêmio de participação uma garrafa de vinho ou um espumante. Os pacotes custam de R$ 340 a R$ 3.345 (sem a taxa de comodidade). As inscrições podem ser feitas no Ativo.com até 10 de setembro de 2017.