42 Dias Marathon termina neste sábado

Atualizado em 29 de março de 2018

Parecia quase impossível completar 42 maratonas em 42 dias seguidos, desafio que o ultramaratonista brasileiro Carlos Dias vem enfrentando desde o dia 15 de março. Neste sábado (25 de março), a meta será concluída. Depois de passar por Porto Seguro (BA), por Brasília (DF), e por Goiânia (GO), o desafio 42 Dias Marathon chega à etapa final, em São Paulo.

Para conseguir completar tantas maratonas em dias consecutivos, a preparação de Dias foi intensa. O ultramaratonista se preparou correndo em montanhas e com trabalhos de equilíbrio, força e resistência, além de fazer quiropraxia e massagens. Durante os 42 dias, ele ainda manteve alimentação e hidratação adequadas e revezou os ritmos para não sofrer com nenhuma lesão no decorrer do processo. Mais: ganhou o incentivo de outros apaixonados por corrida, que o acompanharam em todas as etapas.

E não pense que depois desse desafio o corredor ficará muito tempo distante de provas duras. O 42 Dias Marathon também serviu de preparo para uma nova ultramaratona, a mais de 6 mil metros de altura, que ele vai realizar no Equador, no mês de julho.

A iniciativa beneficia crianças e adolescentes atendidos pelo GRAACC. Cada quilômetro percorrido pelo atleta foi vendido por R$ 5 através do site do ultramaratonista. Se você tiver interesse em ajudar pode fazer a compra. Do montante arrecadado, 20% serão doados ao Hospital do GRAACC.