Dean Karnazes em desafio pelas ruas de SP

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O ultramaratonista norte-americano Dean Karnazes teve um final de semana diferente em São Paulo. Dean encarou no último sábado e domingo um Desafio 24 horas pelas ruas da capital paulista, seguido de corredores que aproveitaram a oportunidade de correr junto com o atleta em um percurso amplo, que incluiu alguns dos principais parques e pontos turísticos da cidade.

O atleta está no Brasil para uma série de atividades, entre elas o lançamento do seu livro “50 Maratonas em 50 Dias”, nesta terça-feira em São Paulo, na Loja The North Face, no Shopping Morumbi, e na quarta-feira (16) no Rio de Janeiro. Em breve, o livro estará disponível no shopping ativo.com. No livro, Dean conta como venceu o desafio de correr 50 maratonas em cada um dos 50 estados norte-americanos, em 50 dias, terminando a aventura em Nova Iorque, depois de 2 mil quilômetros percorridos. 

No shopping ativo.com está disponível para compra o primeiro livro de Dean – O Ultramaratonista, onde conta sua incrível trajetória de “executivo sem tempo em um escritório” até se transformar num corredor de grandes desafios.     

O Desafio – A partida para o Desafio 24h com Dear Karnazes foi na noite de sábado, Frutaria São Paulo, e teve encerramento na noite de domingo, na loja da The North Face no Morumbi Shopping. Dean e os cerca de 100 corredores que o acompanharam – uma média de 20 corredores por trecho – passaram pelo Parque do Ibirapeura, da Independência, da Aclimação, da Juventude, Villa-Lobos e Burle Marx, Vale do Anhangabaú, Praça da Sé, Estação da Luz, USP, Jóquei Clube, Palácio do Governo, Praça Vinicius de Morais, estádios do Pacaembu e do Morumbi e a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira.

Os trechos mais disputados foram a Largada, no Frutaria São Paulo, o trecho que foi do Masp até o Parque Alfredo Volpi, e a chegada na loja da The North Face. Os dois únicos ultramaratonistas que completaram a prova junto com o Dean foram Jorge Cerqueira Souza Filho e a Valderes Pereira da Silva.

Esta foi a primeira vez que o ultramaratonista americano correu pelas ruas de São Paulo e, apesar do cansaço, já que ele estava há dois dias sem dormir, ele disse que foi uma experiência incrível. “Fiquei impressionado pela quantidade de pessoas apaixonadas por corrida em São Paulo. Foi um desafio estimulante e São Paulo é uma cidade muito bonita, agradável e que me recebeu com todo carinho”, conta Dean.