Curitiba dá início ao Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (27) Curitiba acordou pintada de vermelho. A capital paranaense foi palco da etapa outono do Circuito das Estações, série de provas que agitou a cidade pela primeira vez no ano. Ao todo, mais de 4.500 corredores lotaram a Universidade Positivo e participaram com muita animação e vontade das provas de 5 km e 10 km.

E nem mesmo o frio matinal, que caracteriza a região sul do país nesta época do ano, afastou os participantes. “Choveu antes da prova, mas na hora o clima melhorou. Achei tudo certo”, contou o assistente administrativo Igor Barbosa, que também aprovou o percurso.

“Percurso com bastante subida e um bom nível. Além disso havia bastante espaço então deu para desenvolver um bom ritmo”, completou o assistente financeiro que pretende este ano fazer as quatro provas do Circuito.

“Ano passado participei de duas e este ano quero fazer as quatro. Minha próxima corrida será a etapa Inverno”, finalizou o participante dos 5 km.

Quem já correu as quatro corridas do Circuito é Julia Almeida, que este pretende repetir as etapas. “As corridas (do Circuito das Estações) estão entre as minhas favoritas. Meu calendário de provas privilegia essas etapas”, contou a professora que correu 5 km ao lado do namorado André.

“Gostei do meu desempenho (32 minutos). Dentro da minha expectativa já que corro há apenas um ano. Não traço metas muito grandes. Quem sabe na próxima já não consigo abaixar da casa dos 30 minutos”, explicou a professora de 28 anos que treina ao menos duas vezes por semana.

“Sempre que posso tento treinar. A corrida já faz parte do meu dia a dia e espero que continue por muito tempo”, finalizou.

Quem tem discurso semelhante é Jonas Siqueira, que neste domingo realizou sua terceira prova de 2014. O assistente administrativo já participa há três anos de corridas de rua e soma em seu currículo algumas dezenas de participações.

“Já perdi a conta. Tento realizar uma a cada mês”, contou o corredor de 31 anos que mora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e nesta manhã arriscou-se nos 10 km.

“Normalmente corro 5 km. Mas às vezes arrisco distâncias maiores para ganhar mais resistência. Hoje fiz um bom ritmo e completei em 50 minutos. Achei um bom resultado”, finalizou.

Curitiba foi a última cidade a receber a etapa de outono do Circuito das Estações. Em maio começam as provas de Inverno. Confira o calendário no site oficial.