Corridas que geram arrecadações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Nos últimos anos, a tradicional Maratona de Londres – que reúne 35 mil participantes– arrecadou, juntamente com os corredores, quase meio bilhão de dólares para instituições de caridade, entre os anos de 2009 e 2014. Cada corredor que cruza a linha de chegada faz com que a empresa Virgin Money, patrocinadora do evento, doe o equivalente a uma libra esterlina, algo em torno de US$ 1,96, a duas instituições. Metade dessa verba foi destinada à Cancer Research UK, uma organização não-governamental, que financia pesquisas voltadas para a cura do câncer no Reino Unido. A organização Children with Cancer UK, que será beneficiada com os outros 50%, trabalha na arrecadação de fundos para a pesquisa e o tratamento de crianças doentes.

Na edição deste ano, os corredores arrecadaram cerca de 53,2 milhões de libras, tornando a Maratona de Londres  o maior evento de arrecadação de caridade do mundo, com reconhecimento no Guiness Book.  Para mais informações, acesse o site da Maratona de Londres.

Corrida pela criança
Realizada pela Fundação Abrinq, a Corrida pela Criança acontece no dia 12 de outubro (marcado pelo Dia das Crianças), em São Paulo e, além de saudar os pequenos, também serve de apoio a instituições de caridade.

O valor integral da venda dos kits aos corredores será revertido às organizações sociais parceiras da Fundação Abrinq. Cada kit custará R$ 40 e, caso deseje, o participante poderá doar além desse valor. As inscrições devem ser realizadas pelo site Corrida pela Criança.