Corridas de rua movimentam região Sul do país

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (29), três provas vão agitar a região sul do Brasil. A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, a etapa de Curitiba, no Paraná, do Circuito Caixa, e a Maratona Caixa de Santa Catarina. Todas são etapas do ranking de corredores de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O baiano Guiomar Pereria da Silva e a paulista Roselaine de Sousa Silva são os líderes na classificação parcial da temporada 2013, que já teve 22 das 32 provas previstas realizadas. Os primeiros colocados do ranking final, tanto no masculino, quanto no feminino, vão fazer parte do Programa Nacional Caixa de Apoio ao corredor de Elite da CBAt em 2014.

Com 42,195 km de percurso, a sétima edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR) tem largada marcada para as 6h, no Mirante do Vertedouro da Usina de Itaipu. A chegada acontece no Parque Nacional do Iguaçu. Os atletas podem participar da maratona individual (42 km), maratona de revezamento (em duplas, correndo 21 km cada) e a corrida de 11,5 km.

Em Curitiba, ocorre a 9ª etapa do Circuito de Corridas Caixa de 2013, a 80ª da história na capital paranaense. A largada está prevista para 8h, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico da cidade. Com trajeto de 5 e 10 km, o evento deve reunir alguns dos grandes nomes da corrida de rua do país.

Já a terceira edição da Maratona de Santa Catarina, tem as provas de 5, 10 e 42 km, todas em terreno plano. Os atletas do pelotão geral sairão às 7h30 da Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis, e cruzarão a linha de chegada no mesmo local. Os cadeirantes também terão sua prova, com largada prevista para 7h10.

 

Para mais informações sobre as provas, acesse os links abaixo: 

www.sescpr.com.br/maratonafoz

www.circuitocaixa.com.br/etapas.aspx?etapaId=50

www.maratonasc.com.br/