Jorge Ferrari (Red Bull Content Pool)Foto: Jorge Ferrari (Red Bull Content Pool)

Cadeirante vence Wings for Life World Run 2017

Atualizado em 08 de maio de 2017
Mais em Notícias

Brasília recebeu no último domingo a Wings for Life World Run 2017, prova que acontece simultaneamente em vários países. Toda renda arrecadada com as inscrições da prova é revertida para pesquisas que buscam a cura da lesão da medula espinhal.

A brincadeira da corrida é a seguinte: a disputa só termina quando um carro perseguidor ultrapassa todos os corredores. Ou seja, quem é ultrapassado pelo carro, está fora. Não há linha de chegada.

O carro, o famoso catcher car (no Brasil foi dirigido por Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car), larga 30 minutos depois dos concorrentes. Na medida que o tempo passa, o carro aumenta de velocidade até alcançar todos os competidores. No início, sua velocidade é de 15 km/h – e vai aumentando progressivamente até chegar 35 km/h.

 

 

Neste ano, o vencedor global foi o sueco Aron Anderson, que percorreu 92,14 km nos Emirados Árabes. “Vencer esta prova hoje, competindo contra mais de 140 mil pessoas, é a sensação mais especial da minha vida. E ainda mais trabalhar por essa causa que me alimenta o sonho de voltar a andar”, disse o campeão.

O polonês Bartosz Olszewski correu 88,24 km até o catcher car ultrapassá-lo e foi o homem que foi mais longe a pé. Entre as mulheres, outra polonesa, Dominika Stelmach, correu 68,21 km e ganhou o título global na categoria feminina.

Por aqui, Luiz Leite Barbosa quebrou o recorde do Brasil (o evento é realizado desde 2014) e correu 58,8 km  – o recorde anterior era do britânico Thomas Payn (56,5 km). Entre as mulheres, Letícia Saltori (campeã em 2016) correu 44 km para levar o troféu.

Mais de 150 mil corredores de 58 países disputaram a World Run e arrecadaram 6,8 milhões de euros. Ficou com vontade de participar? A Wings for Live World Run 2018 já tem data definida: dia 6 de maio. Faça o pré-registro no site:  https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/