Corrida PAKids reuniu 5 mil crianças em SP

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

A 14ª Corrida Pão de Açúcar Kids reuniu cerca de 5 mil crianças entre 2 e 12 anos no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no último sábado (14). Ao todo, mais 20 mil pessoas passaram pelo Pacaembu. A equipe do ativo.com registrou as imagens da garotada, que já estão disponíveis on-line.

O evento contou também com a presença dos atletas Pão de Açúcar Fabiana Murer, recordista sulamericana no salto com vara, e o maratonista Adriano Bastos. Ambos levaram seus sobrinhos para participar da corrida. 

Fabiana correu com as sobrinhas Beatriz (5 anos de idade) e Leticia (2 anos). “A Bia já participou do PA Kids em edições anteriores, mas a Leticia estreou na corrida. Sempre que posso incentivo a participação delas nessas competições. É essencial que as famílias apóiem os pequenos desde cedo na prática de algum esporte”, afirma a atleta.

Já Adriano deu dicas a Ilan (12 anos de idade) e Deborah (7 anos). O atleta conta que o sobrinho tem bastante facilidade no esporte e adora participar de corridas infantis. “Gosto quando Ilan e Deborah participam de iniciativas como essa, pois a PA Kids é uma corrida que integra as crianças e possibilita uma atividade física prazerosa, além de ser uma ótima oportunidade para conhecer o atletismo”, afirma.

O evento também ofereceu jogos e brincadeiras focados em preservação ambiental. Confira algumas imagens do evento (fotos: Adam Tavares – ativo.com):