Corrida nua: e se a moda pega?

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Que tal sair correndo pelado pelas ruas da cidade? Depois dos últimos casos de nudez pública em Porto Alegre (que viraram assunto em todas as rodinhas de amigos), eventos organizados nas redes sociais convocam corridas peladas nas ruas da capital gaúcha. Tem até aplicativo com uma mulher pelada correndo da polícia(!).

Para começar, no último domingo (9 de novembro) aconteceu o evento “Corrida Pelada”, que não deu certo. Apesar de o encontro ter mais de 3,5 mil confirmados nas redes sociais, somente 15 pessoas apareceram na corrida, sendo que apenas um homem foi visto caminhando pelado. Nem mesmo o seu organizador, Venceslau Carbonero, que havia proposto uma corrida de 1 km, tirou as roupas.

Mesmo assim outros eventos continuam sendo marcados. Milhares de pessoas já confirmaram presença virtual no ato que está marcado para a manhã da próxima quinta-feira (13 de novembro). A ideia é que a concentração aconteça na avenida Redenção, uma das mais movimentadas de Porto Alegre. E no domingo (16 de novembro), um novo encontro também está agendado. Desta vez com o nome “Correr pelada/o em Porto Alegre”, a corrida já tem 10 mil pessoas confirmadas, das 49 mil convidadas, e será realizado no Parque Redenção. A largada está prevista para as 10h.

Com tantas manifestações, a polícia está de olho nos acontecimentos. Apesar de o Comando de Policiamento de Porto Alegre não ter registrado nenhuma denúncia sobre os eventos, os batalhões da capital podem conter os encontros. Isso porque o Artigo 233 do Código Penal condena a prática de nudismo em locais públicos.

Entenda o caso
Nos últimos 12 dias já foram registrados quatro casos de corrida nua nas ruas da capital gaúcha. A primeira mulher foi detida pela Brigada Militar, mesmo declarando que estava correndo pela liberdade. A segunda personagem, dizia ser adepta da “corrida natural”. A terceira corredora foi vista próximo ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, no último domingo, horas antes do evento que reuniu 15 pessoas. E o último é o homem que já foi mencionado anteriormente, o qual caminhou nu no evento “Corrida Pelada”.

CorridaPelada!Poa, game criado por conta das corridas peladas

CorridaPelada!Poa, game criado por conta das corridas peladas

O bafafá está tão grande que até mesmo um game motivado pelas peladas foi criado. O CorridaPelada!Poa é um aplicativo que roda em Android e foi criado por uma empresa de softwares em apenas uma madrugada.

E você o que acha do assunto? Deixe a sua opinião nos comentários.