Corrida na esteira: brasileiro bate recorde

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Correr 20 maratonas significa percorrer 827,16 km. Imagina completar essa distância em sete dias. Foi exatamente isso que o brasileiro Marcio Villar conseguiu no último sábado (4 de julho), o que lhe rendeu o novo recorde mundial de corrida na esteira.

Essa é a maior distância percorrida em uma semana, sendo que a marca alcançada pelo ultramaratonista supera em quase cinco quilômetros o recorde anterior, que pertencente ao francês Pierre-Michael Micaletti, que percorreu 822,31 km. Agora o atleta brasileiro aguarda, apenas, a homologação da marca pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Para bater o recorde de corrida na esteira, durante os sete dias Márcio dormiu apenas 18 horas. Para que nada desse errado, seu desempenho na esteira foi monitorado durante todo tempo por quatro câmeras, estrutura montada no Américas Shopping, no Rio de Janeiro, onde rolou o desafio.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  COMECE A TREINAR CORRENDO NA ESTEIRA
icon texto_menor  10 KM, EM DOIS MESES (NA ESTEIRA!)
icon texto_menor  QUAL INCLINAÇÃO USAR NA ESTEIRA?

Além disso, outros corredores podiam correr lado a lado com Villar. Ao todo foram 112 corredores que o acompanharam durante os 827,16 km. A participação de outros corredores se deu por conta da campanha “Let’s move for a better world”, que recolheu mais de 1.200 latas de leite em pó para o  Instituto do Câncer (Inca).