Corrida dos Bombeiros reúne amantes dos 10 km

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Na manhã deste domingo (28 de junho) rolou, em São Paulo, a 20ª edição da Corrida dos Bombeiros, uma das mais tradicionais corridas da cidade, em comemoração ao Dia dos Bombeiros.

Os 6.500 inscritos largaram, pontualmente, às 7h, nos arredores do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, para a disputa dos 10 km.

Daniela Micheletti Micciolo, 40 anos, faz questão de participar todos os anos do desafio. A corredora, que já esteve em diversas edições, explica porquê gosta tanto da Corrida dos Bombeiros. “O clima da prova é gostoso e muito divertido, com todas aquelas pessoas cantando durante o percurso. E eu gosto muito também por causa da grande variação de altimetria que você enfrenta ao longo dos 10 km. Tem de tudo: subidas grandes e pequenas, partes planas, descidões”, comenta ela, que fez o trajeto em 45 minutos. “Costumo fazer o percurso em um tempo menor, mas essa é uma prova mais dura, com bastante subida”, diz a corredora, que há quase 20 anos incorporou a corrida em sua rotina e nunca mais a largou. “Gosto muito do clima das provas de ruas. Lembro-me que minha primeira prova foi em 1997, no Centro Histórico de São Paulo”.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA CORRIDA DOS BOMBEIROS SÃO PAULO? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Assim como Daniela, muitos outros participantes também são veteranos neste desafio. É o caso, por exemplo, do atleta Antônio Nunes Madeira, 52 anos, que completou no domingo sua quinta Corrida dos Bombeiros. “A organização da prova, como sempre, estava muito boa e o percurso excelente”, diz. Apesar de a distância não ser a que ele mais gosta, a prova serve como um treino para seus desafios preferidos, que são as meias maratonas e os percursos de 42 km.

icone-foto

[nggallery id=222]