Corrida de Reis: em Cuiabá (MT) e São Caetano (SP)

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Notícias

Com percurso técnico de 10 km, as Corridas de Reis atraem atletas pela organização e premiação no dia 11 de janeiro.

Em Cuiabá
A maior corrida de rua do centro-oeste brasileiro tem largada próxima à Ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, e chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. A corrida atrai 10 mil corredores e a maior parte dos inscritos é do Mato Grosso, mas há atletas de outros Estados brasileiros e também do exterior, em busca da atraente premiação: dois carros 0 km, além de dinheiro.

Em 2009 o novo percurso deixará os 10 km mais fáceis para os corredores, sem declives como no trajeto dos anos anteriores. Os participantes podem preparar-se para uma corrida plana, com aclive moderado nos últimos quilômetros, na avenida Rubens de Mendonça.

O clima quente e a alta umidade são alguns dos principais desafios da prova na capital do Mato Grosso. A corrida de rua é realizada sempre no primeiro domingo após o Dia de Reis Magos (6 de janeiro) e é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Em São Caetano
A cidade da Grande São Paulo, no ABC, é sede da 32ª Prova de Reis, realizada também no dia 11 de janeiro. O percurso de 10 km será o mesmo das edições de 2007 e 2008 e os atletas largarão da Kennedy, sentido Santo André, e tomarão o sentido contrário da Avenida a partir da esquina com a Avenida Tereza Campanella, sentido Avenida Goiás. A partir daí, seguirão pela Goiás até a Rua João Pessoa e voltarão à Avenida pela Rua Américo Brasiliense.

Jjá na parte final da Prova, retornarão à Kennedy pela Avenida Goiás e seguirão até a linha de chegada, em frente ao Abrev Barcelona.

A premiação de R$ 15 mil dividida entre os cinco primeiros colocados masculino e feminino atrai corredores de elite, além de 1.500 atletas amadores que começam o ano praticando um dos esportes que mais crescem no País.