DivulgaçãoFoto: Divulgação

Empresa reúne corredores que passaram por procedimentos médicos para correr nos EUA

Atualizado em 28 de abril de 2017

Se você mudou de vida e começou a praticar algum esporte depois de algum procedimento médico pode fazer parte desse time da Global Champions da Medtronic e viajar para os EUA, em outubro, para correr a Maratona Medtronic Twin Cities. 

O time será composto por atletas amadores que, depois desses procedimentos médicos, melhoraram de saúde e retornaram à vida ativa. Os procedimentos médicos aceitos são: implante de equipamento, terapia ou procedimento médico para tratar doenças do coração, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, câncer, dor crônica, problemas de coluna ou neurológicos, obesidade ou doenças gastrointestinais e urológicas

Até 20 pessoas serão selecionadas para o Global Champions 2017 por um comitê da Medtronic (empresa de tecnologia médica) e representantes da ONG Twin Cities in Motion, uma organização sem fins lucrativos que organiza a prova Medtronic Twin Cities.

 

 

Para compor o time Global Champions 2017, basta se inscrever até 12 de maio de 2017 e aguardar a divulgação da seleção. Os selecionados viajam para Minneapolis, EUA, no período de 29 de setembro a 1° de outubro.

Além da participação na prova, o pacote inclui passagem aérea, hospedagem e uma série de eventos. Inscrições e informações completas para participar do time Global Champions 2017 estão em: medtronic.com/globalchampions. 

Não há restrições sobre o fabricante dos equipamentos, terapias ou procedimentos médicos. “O programa visa reconhecer atletas amadores que conquistaram novas perspectivas de vida ao mudarem suas condições de saúde e retornar à vida ativa com a ajuda de soluções e tecnologias médicas. Ao compartilhar suas extraordinárias histórias com o mundo, nós esperamos educar, inspirar e encorajar as pessoas para que tomem atitudes para melhorar sua própria saúde”, disse Rob Clark, vice-presidente de marketing e comunicações globais da Medtronic.