Correndo por uma boa causa

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos da diabetes, acontece no dia 16 de novembro o 2º Desafio SBD-RJ – Correndo pelo Diabetes, corrida comemorativa do Dia Mundial da Diabetes (14/11). O evento faz parte da programação da Sociedade Brasileira de Diabetes do Rio de Janeiro, que busca mostrar a importância do diagnóstico precoce e novas formas de tratamento da doença.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a diabetes é a primeira patologia crônica vista como uma epidemia. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, a doença já atinge 382 milhões de pessoas em todo o planeta. Estima-se que em 2035, esse número deverá chegar a 592 milhões. No ano passado, o Brasil era o quarto país do mundo com mais diabéticos, com 13 milhões de portadores.

A prova, que está com inscrições encerradas, conta com as distâncias de 5 e 7,5 km e passará pelas ruas próximas ao Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. No dia do evento, haverá endocrinologistas e nutricionistas realizando o exame de glicemia capilar, para medir o nível de açúcar no sangue, e para informar sobre prevenção e como evitar complicações do diabetes, abertos a toda a população.

Para mais informações, acesse o site Diabetes Rio.