Corredores lotam Circuito das Estações SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (1 de junho ), em São Paulo, a estação mais fria do ano bateu na porta mais cedo  durante a Etapa Inverno do Circuito das Estações, corrida que levou 12 mil pessoas à praça Charles Miller, em frente ao famoso estádio do Pacaembu. E nem mesmo a gelada manhã foi capaz de desanimar os atletas que deram tudo de si nas provas de 5 km e 10 km.

++ VEJA MAIS
>> PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

Como foi o caso de Karina Salla, de 26 anos, que veio de Novo Horizonte, interior paulista, para vencer a prova dos 5 km. "Sempre quis participar do Circuito das Estações e gostei muito. Tudo muito bem organizado e o percurso foi bem tranquilo, apesar da subidinha que exigiu um pouco mais", conta atleta que corre desde os nove anos de idade.

O esporte sempre fez parte da vida de Karina, que cresceu correndo junto com o pessoal do projeto "Atletas do Futuro", entidade fundada por seu pai. "É um projeto voltado para crianças carentes, mas aberto ao público de todas as idades. O objetivo é transformar a vida das pessoas por meio da corrida", conta.

E após a vitória deste domingo, a atleta tem  objetivos ainda maiores. "Agora vou continuar treinadoo forte para estar entre as melhores do Brasil nos 5 km", relata.

Quem também se superou foi Vinícius Viera dos Santos, de 28 anos. Ele participou de sua primeira prova após ficar 15 dias parado devido a uma canelite. "Quando você corre em uma prova após sofrer lesão, o fator psicológico pesa um pouco. A mente pede e às vezes o corpo não responde tão bem, mas no geral achei a corrida muito boa. O friozinho também ajudou.", revela o analista de planejamento, que  começou a correr há um ano, mas já tem um perfil de veterano.

"Já fiz três meia-maratonas e neste ano ainda pretendo participar de duas maratonas. E quem sabe, a longo prazo, quero ". Apesar de ter ganhado algumas medalhas, seu maior prêmio foi outro. "De um ano pra cá, já perdi 24 kg. A empresa em que trabalho incentiva os funcionários a manter uma boa saúde e o bem-estar. E isso tem feito muita diferença em minha vida", conta.

Claudionor do Nascimento, de 49 anos, também teve a vida transformada pela corrida. Ele chegou a pesar 93 kg e, com alimentação correta e a pratica da corrida passou para 63 kg. “Ano passado  o médico disse que se eu não cuidasse da saúde poderia ter um infarto a qualquer momento. Não tive escolhe e comecei a correr . Hoje faço provas de 10, 21 km, maratonas", conta o metalúrgico que correu no Circuito das Estações pela quarta vez.

"Participo do Circuito duas vezes por ano. Gosto de participar das provas da O2, pois são sempre bem organizadas.", relata Claudionor, que terminou os 10 km em 40 minutos.

A engenheira civil Cristiane Rezende Videira, de 38 anos, marcou presneça pela primeira vez na prova e gostou do que viu. “Achei tudo muito bem organizado e, em relação ao percurso,  cansei muito na parte do Elevado Costa e Silva (Minhocão), mas, no geral, foi bem legal", diz a corredora que percorreu os 10 km em 52 minutos.

Cristiane já corre há 3 anos, quando corria somente na esteira. "Sempre gostei de esporte. Primeiro comecei a frequentar a academia, mas cansei daquela ambiente fechado e passei a correr na rua. Hoje treino sozinha e estou me preparando para uma meia-maratona", conta.

Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as próximas cidades a receber o Circuito das Estações, que volta a acontecer no mês de agosto. Para obter mais informações e fazer sua inscrição, acesse site da prova.