Corredores completam a Mizuno Uphill Marathon

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

“Foi uma prova difícil de completar”. Essa frase era dita por todos os 50 participantes da Mizuno Uphill Marathon. Realizada no último sábado (30), a prova começou, pontualmente, às 7h, na Praça Central de Treviso, Santa Catarina. O destino eram as curvas e a subida da Serra do Rio do Rastro, passando pela cidade de Lauro Müller.

“Foi minha sexta maratona. A mais difícil que já fiz. Foi uma prova de camaradagem, apoio, força”, afirma a jornalista Yara Achôa, uma das corredoras da prova, ao blog Pulso. “Me mostrou coisas novas, que me fez pensar nos meus limites, na vontade de continuar e de completar as coisas que muitas vezes eu abandono pelo caminho na vida.”

A paradisíaca vista do local estava coberta pela neblina e os corredores sentiram na pele a baixa temperatura enquanto subiam – cerca de 12°C.

Todos os 50 atletas convidados pela organização da prova completaram os 42 km do íngreme percurso. A chegada aconteceu em Bom Jardim da Serra, 1.418 metros acima do nível do mar.

Os vencedores foram Leonardo Maciel (3h31m11s) e Mirlene Picin (3h48m34s). No masculino, a segunda colocação ficou com Paulo Lacerda – que liderou até a metade da prova –, seguido de Carlos Kawasaki. Entre as mulheres, Marina Richwin foi a vice-campeã, enquanto Eloiza Testolin foi a terceira.

Veja a classificação geral da Mizuno Uphill Marathon: