Corredores animam RJ com a Maratona Pão de Açúcar

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A sexta edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento animou as ruas do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (2 de novembro). Com temperaturas altas, cerca 8 mil corredores participaram da prova que aconteceu no Aterro do Flamengo. O percurso de 42 km contou com homens e mulheres que disputaram a prova em duplas, quartetos e octetos.

Silvio Maia esteve pela segunda vez na Maratona Pão de Açúcar e gostou do resultado. Com sua mulher como dupla, o engenheiro correu os primeiros 21 km. “Estava muito quente, mas corri em uma parte que tem muitas árvores, o que ajudou. Gosto dessa prova e resolvi voltar”, contou o atleta que tem 14 anos na corrida.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA MARATONA PÃO DE AÇÚCAR NO RIO DE JANEIRO? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

A dupla é de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e já está acostumada a correr longas distâncias. “Eu e minha mulher já corremos juntos há tempos. Dessa vez fizemos 21 km porque a prova era de revezamento. Mas nosso foco é maratona”, diz. Para isso, os treinos são puxados: corridas três vezes na semana e natação mais três vezes. Mas tudo em nome do amor à corrida e ao parceiro de passadas.

Valquíria Santos Nunes também já participou da prova. “Ano passado eu corri e adorei o evento. Este ano convidei outros sete amigos (todos estreantes na prova) para participar comigo. Nós adoramos”, conta a corredora, que foi a terceira a correr no grupo de oito pessoas. “O bacana desta prova é que você precisa colocar o trabalho em equipe em prática. E nós todos conseguimos fazer isso, já que a equipe correu bem e todos conseguiram baixar seus tempos”, conta.

A experiência foi diferente para a carioca, que foca em provas mais longas, de 21 km, durante o ano. “Depois que eu termino as minhas provas-alvo prefiro me dedicar a eventos diferentes e com percursos menores. Essa foi uma ótima escolha”, avalia.

icone-foto

[nggallery id=77]