Corredores agitam Estações Fortaleza

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Apesar da chuva forte do último domingo (14 de junho), o clima de festa tomou conta das ruas de Fortaleza durante a Etapa Inverno do Circuito das Estações. Cerca de 4 mil corredores lotaram a região do Aterro da Praia de Iracema para correr 5 km ou 10 km.

Volnei Lanfredi, administrador de empresas, 39 anos, optou pelo maior percurso e adorou a prova. “Estou treinando para baixar meu tempo. Na Night Run havia completado os 10 km em 49 minutos. Como sei que o Circuito das Estações é uma prova rápida, cheguei determinado a correr abaixo disso. E acabei completando o percurso com 46min32s, o que eu achei ótimo. A prova foi incrível e a chuva ajudou a fazer com que eu corresse ainda melhor”, diz.

Lanfredi que está na corrida há seis meses, começou para perder peso, mas acabou se encantando com o esporte. “Eu achei a corrida excelente para manter a saúde em dia, principalmente, por ser uma atividade que depende apenas de mim. Agora, estou treinando firme para completar a São Silvestre no final do ano e, depois, fazer a minha primeira meia-maratona.” Para isso, treina cinco vezes por semana, sempre faz de 12 km a 21 km, e ainda complementa com musculação e tênis.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA INVERNO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM FORTALEZA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também participou da prova foi Gustavo Campos Fontenele, gerente comercial, 40 anos. O corredor escolheu o percurso de 5 km e adorou a prova. “A organização dessa é muito boa, sendo um evento de grande porte para Fortaleza. Essa foi a primeira vez que participei dessa prova e tenho a intenção de completar as outras etapas do Circuito das Estações”, conta.

Fontenele é iniciante na corrida de rua. “Comecei a correr faz cinco meses, pois tenho uma filha de três anos e quero conseguir acompanhar o seu crescimento. Mas não tenho muito tempo para os treinos, por isso mesmo escolhi a corrida, esporte que não precisa de mais ninguém para ser realizado. Participo das provas para ter uma meta dentro da corrida. E essa estratégia vem sendo muito boa para mim. Nessa corrida, a chuva me atrapalhou bastante e eu acabei nem completando o percurso, pois torci o pé”, conta.

O corredor treina de quatro a cinco vezes na semana, na parte da manhã, entre 5h e 6h, ou tarde na noite, depois das 22h. “Eu sempre faço até 5 km, e nos fins de semana corro um pouco mais, chegando aos 10 km. Minha meta é até o final do ano já estar em um nível mais avançado na corrida e conseguir fazer distâncias maiores e correr mais rápido.”

Em 2015, o Circuito das Estações completa 10 anos, e a próxima edição da prova em Fortaleza será dia 16 de agosto, com a Etapa Primavera.

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]