ReproduçãoFoto: Reprodução

Corredoras encaram escadas do filme de Rocky Balboa por 24 horas

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Muitos turistas vão à Filadélfia, nos Estados Unidos, para reencenar a montagem do treinamento de Rocky Balboa. Geralmente, o roteiro inclui subir os degraus do Museu de Arte da Filadélfia até o topo, tirar uma foto e voltar. Mas, um grupo levou a ideia a um outro nível para arrecadar fundos por uma boa causa. E duas mulheres se destacaram, passando 24 horas subindo e descendo as escadas.

O evento foi organizado pelo grupo CoreFitness para arrecadar doações à instituição Legacy of Hope, que fornece assistência financeira a pacientes com câncer e seus familiares. O evento dezenas de participantes, cada um com seu próprio objetivo, incentivados pelo público e bandas ao vivo. Alguns correram dez minutos, outros por quatro horas.

Mas Cindy Brown, uma co-proprietária e treinadora do CoreFitness, e Sophorn Choup, uma ultramaratonista que perdeu um amiga pelo câncer de mama, resolveram realizar o desafio por 24 horas.

Por volta da meia-noite, as únicas corredoras que restavam na escada de Rocky Balboa eram as duas. Quando o sol nasceu, as duas mulheres permaneciam lutando conta o sono da madrugada. Choup estima tenha feito 780 viagens de ida e volta dos degraus. Brown registrou pouco mais de 600 subidas.

“Isso é o que a Filadélfia realmente é, essa é a nossa força”, disse Brown. “Pensar que tudo está indo para o lugar certo, é ótimo, realmente funciona.”

No total, o desafio organizado pela CoreFitness na escada de Rocky Balboa arrecadou pouco mais de 30 mil dólares para a Legacy of Hope