Viral PressFoto: Viral Press

Corredora encontra filhote abandonado e faz maratona com ele no colo

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Participando da Maratona de Chombueng, na Tailândia, a corredora Khemjira Klongsanun se deparou com uma situação incomum: um filhote de cachorro abandonado.

O fato aconteceu logo após a marca de 12 km, quando ela estava focada em manter o ritmo para a prova. Mas ela decidiu parar e chegou até a procurar o dono do filhote. Sem sucesso, o carregou durante a maratona.

Faltando pouco mais de 30 km, Klongsanun sabia que o cachorrinho a faria gastar mais energia. Sem se importar, o levou em direção à linha de chegada.

Quando chegou em casa, Khemjira Klongsanun compartilhou uma foto do filhote enrolado no número de peito da maratona e na medalha.

Depois que ninguém o procurou, Khemjira Klongsanun adotou o filhote e o nomeou de Chombueng.

Corredora encontra filhote abandonado e termina maratona com ele no colo
Filhote Chombueng com a numeração e a medalha da corrida

“Ele parecia perdido. Não havia casas, nem outros cães, nem pessoas ao redor”, disse à imprensa. “Então, peguei o filhote para tirá-lo do ambiente estranho”.

Ela afirmou que correr a maratona segurando o filhote realmente foi um desafio. “Foi duas vezes maiscansativo do que uma maratona normal, mas eu fiz. Ele é adorável”, diz.

Chombueng já passou por exames, vacinas e tratamentos. Agora, ele mora com Khemjira Klongsanun e outros dois cachorros.

“Pode demorar um pouco para ele se adaptar. Mas Chombueng é muito inteligente. Tenho certeza de que ele vai ser feliz vivendo conosco”, disse Klongsanun.