divulgaçãoFoto: divulgação

Corredor transforma treino em desenhos natalinos no Strava

Atualizado em 23 de dezembro de 2016
Mais em Notícias

Para não deixar os compromissos e festas do final do ano atrapalharem sua rotina de treinos, o corredor Owen Delaney, de 40 anos, descobriu uma maneira de se manter motivado. Utilizando o aplicativo Strava, que registra via GPS o percurso do usuário no mapa, ele usou a sua criatividade para traçar rotas que formassem desenhos natalinos.

A ideia surgiu ao perceber que a fonte que fica perto de sua casa, em Londres, daria um bom nariz para a rena Rudolph. “Eu não tinha planos de continuar com a brincadeira depois do primeiro desenho, mas meus amigos pareceram gostar da ideia, então pensei em fazer algo diferente todo dia até o Natal”, disse em entrevista ao jornal The Telegraph.

Entre os desenhos que já fez até agora no Strava estão uma rena, uma árvore de Natal, um boneco de neve e um Papai Noel, o mais trabalhoso de todos, segundo ele.

“Foi bem difícil fazer os olhos e as sobrancelhas”, disse o atleta, que levou pouco mais de uma hora para percorrer cerca de 11 km para completar a imagem. Já sua criação mais fácil foi uma bola de Natal, que demandou cerca de 2 km e menos de 10 minutos para concluí-la.

 

 

Os resultados têm sido compartilhados na internet, gerando milhares de comentários positivos. “Fiquei completamente surpreso com a reação das pessoas. Todos parecem estar gostando e isso me motiva a continuar”.