YoutubeFoto: Youtube

Vídeo de corredor idoso comove a internet

Atualizado em 12 de janeiro de 2017

Vez ou outra viraliza nas redes vídeos motivacionais sobre como o esporte pode inspirar e emocionar quem está do outro lado da tela. E nos últimos dias isso aconteceu com um vídeo ligado à corrida de rua, de um corredor idoso, que mexeu com muito apaixonado por calçar um par de tênis e dar suas passadas por aí. As mais de 10 milhões de visualizações provam isso.

Intitulado “Break Free” (“Liberte-se”, em tradução livre), o vídeo mostra um corredor idoso com saudade da corrida que vive em uma casa de repouso. Certo dia, ele decide que precisa voltar a correr, mas encontra obstáculos para se entregar à antiga paixão.

O tom é melancólico, mas também provocador. Passa a mensagem de que a idade não importa quando você não quer parar de viver, de curtir, de correr. Se você é um fã da corrida, provavelmente esse vídeo mexerá com seu lado corredor também.

O vídeo é assinado pelo estudante alemão  Eugen Merher.  Ao The Huffington Post, ele disse ter oferecido o produto à Adidas, marca dos tênis usados na gravação, que teria recusado fazer qualquer uso. “O vídeo é bem feito e criativo. A Adidas, como espectadora, considera o produto final um bonito vídeo artístico”, resumiu Bruno de Almeida, gerente de relações públicas da Adidas Brasil.