Reprodução NBCFoto: Reprodução NBC

Corredor com autismo completa 2018 milhas e termina desafio de "Correr o Ano"

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Adam Quinn, de 21 anos, é um corredor norte-americano que no começo do ano resolveu definir uma meta para 2018. Ele determinou o desafio de correr 2.018 milhas, uma média de cinco milhas por dia, um objetivo que ele chama de Correr o Ano. E há um detalhe que deixa essa história ainda mais bonita. Quinn é autista.

Morador da cidade americana de Rockford, Quinn completou a distância neste sábado, ao cruzar a linha de chegada da Amway River Bank Run 25K, uma prova realizada na cidade de Grand Rapids, no estado do Michigan. Em seu caminho para conseguir as 2.018 milhas no ano, ele fez quatro maratonas, entre elas a icônica Maratona de Boston. 

“Quase todo mundo que o conhece sabe que ele está sempre correndo, quase todos os dias da semana”, disse o pai do corredor, Allan. Ele e a mulher esperam que a história inspire outras pessoas com o transtorno e encoraje a inclusão.

 

 

Quando Adam completou seus últimos quilômetros, sua família e amigos estavam esperando por ele na linha de chegada para comemorar. 

“Provavelmente há muitas pessoas que têm alguma capacidade e querem fazer coisas com outras pessoas, elas só podem não estar funcionando totalmente da maneira que você espera”, disse o pai do corredor. “Se você der uma chance a todos, você pode descobrir que eles podem ser amigos e fazer mais do que você pensa.”, completou.