Começa recrutamento para Global Heroes

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Corrida e saúde têm total ligação. Prova disso é que até mesmo pessoas que precisam usar tecnologias médicas podem praticar a atividade, com a devida liberação médica. E a boa notícia é exatamente para esse grupo de pessoas. A Medtronic abriu inscrições para corredores em todo o mundo (que usam algum recurso médico) para representar seu país na décima equipe de Global Heroes.

Em nove anos de projeto, 209 corredores, representando 28 países e uma variedade de doenças, já correram no trajeto que permeia os lagos e arredores de Mineápolis e St. Paul (EUA). Este ano, o fim de semana da Medtronic Twin Cities ocorrerá de 2 a 4 de outubro.

Em 2014 o representante brasileiro foi o programador de manutenção, Roberto Itimura, de 53 anos, que possui um stent para o tratamento de artéria coronária. Apaixonado por corrida e com uma história de vida de superação (foram três infartos no total), Roberto recebeu, em 2005, um diagnóstico com expectativa de vida de 5 a 10 anos. Quase 10 anos depois, ele participou dessa maratona com pessoas do mundo inteiro.

Para participar, basta se inscrever no site do Global Heroes e estar dentro das e exigências de qualificação do Global Hero. Ou seja, você deve estar em tratamento com um aparelho médico para as seguintes doenças: doença cardíaca, diabetes, dor crônica, distúrbios da coluna, ou distúrbios neurológicos, gastroenterológicos e urológicos. O prazo para inscrição é 1º de maio de 2015.

Até 25 corredores serão escolhidos e receberão a inscrição paga para eles e um acompanhante para a Maratona Medtronic Twin Cities ou Medtronic TC Mile 10, assim como um pacote de viagem que inclui passagem aérea, hospedagem.