Com os pés no mundo: Clínica de Corrida Natural

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Para você que quer conhecer novas técnicas de corrida, a Clínica Corrida Natural pode ser uma opção. O curso, que acontece no dia 23 de março, no Velocità Moema, na cidade de São Paulo, defende a tese do “correr descalço é melhor do que correr com tênis”, que foi disseminada com o livro “Nascido para Correr”, do jornalista norte-americano Christopher McDougal. 

Corroborando com a tese de McDougal, o professor Daniel E. Lieberman, da Universidade de Harvard, apresentou um estudo em que aponta que o calcanhar utilizado para iniciar a pisada em uma corrida gera um impacto transiente, que inexiste entre os atletas que habitualmente correm descalços. Segundo o pesquisador, é provável que as lesões corredores sejam causadas por esse impacto.

Baseado nesses casos, a Clínica defende que a técnica possibilita uma corrida mais eficiente, com menos esforço para manter o ritmo. O curso é dividido em cinco partes: Pré-Clínica, Corrida Natural, Tênis minimalistas e corrida descalça, Técnica de corrida e Prática.

 

Serviço:
O quê
Clínica de Corrida Natural
Quando 23 de março de 2013
Onde Velocità Moema
Endereço Avenida Pavão, 342, São Paulo

Outras informações podem ser obtidas no site www.corridanatural.com.br