Clarindo completa Desafio 75k entre Bertioga e Maresias

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O ciclista e colunista do ativo.com Cláudio Clarindo completou o Desafio 75 km entre Bertioga e Maresias, no litoral norte de São Paulo, neste último final de semana, e já se prepara para o Desafio Santos – Rio de ciclismo, no viradão esportivo da Rede Globo no Rio de Janeiro.A prova contou com mais de 160 corredores, que iniciaram a corrida no sábado (23).

“As belezas naturais encontradas por todo o percurso já vale a participação no desafio. A maior parte do tempo a prova foi disputada com tempo nublado e abafado. O trajeto sinuoso trouxe dificuldades a todo momento. As irregularidades da areia fofa e, em certos momentos, as diversas passagens por trilhas em meio a vegetação, aumentaram e muito o grau de dificuldade do evento”, afirmou Clarindo.

“Mas, com certeza, a maior dificuldade está em transpor a serra que se inicia na praia de Boiçucanga e termina em Maresias, culminando na chegada do desafio. Os grandes aclives na 1ª parte da serra fazem com que você tenha um grande desgaste nas pernas, mas diferentemente do que todos pensam, o declive é o momento crucial da prova, pois você necessita segurar todo o corpo, para que não deixe seu peso sobrecarregar os joelhos e tornozelos já desgastados pelas subidas íngremes por vários quilômetros percorridos”, acrescenta Clarindo.

“Realizei esta parte do desafio com muita cautela, pois não sabia como meu corpo iria se portar. Foi muito bom reviver um pouco do passado e perceber que consegui suportar bem ao desafio, cometi alguns erros de logística, mas, no final conquistar um bom tempo de 7h59min e completar mais uma prova de ultradistância foi bom”, finaliza.

Clarindo começa pensar cada vez mais na Race Across America, uma das mais duras provas do ciclismo mundial, que cruza os Estados Unidos de Costa a Costa e no qual foi o primeiro sul-americano a concluir na categoria solo.