City Walk traz clima de festa para SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Depois de um dia muito produtivo e animado no último sábado (29 de novembro), quando os paulistas puderam fazer aulas de Zumba e Pilates, além de avaliações físicas e nutricionais, a City Walk voltou a espantar a preguiça dos 8 mil inscritos, na manhã deste domingo (30 de novembro).

No Jockey Club de São Paulo, os participantes caminharam 3,5 km em clima de festa, já que essa é uma ótima forma de afastar de vez o sedentarismo e passar a manter uma vida mais ativa e saudável.

Essa foi a ideia de Vania Lucia da Silva, que já é experimentada no evento. “Já havia participado em 2013 e fiquei encantada com a iniciativa de fazer com que as pessoas se movimentem mais. Esse ano foi ainda melhor”, afirma a psicóloga de 46 anos.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA CITY WALK EM SP

Apesar de fazer natação duas vezes por semana, Vania passou a sentir falta de outro tipo de atividade física. Foi então que decidiu se dedicar a caminhada, treinando regularmente há seis meses. “A City Walk é um ótimo incentivo para continuar na ativa. Até convidei alguns amigos para fazermos o percurso juntos. Essa é uma ótima maneira de já começar o dia sorrindo”, diz.

A ideia de se movimentar mais também animou Carlos Alberto Coutinho da Silva, que aproveitou o evento para fazer com que a mãe passasse a se exercitar. “A City Walk é muito legal porque, além da caminhada, você ainda conta com diversas instruções nutricionais e físicas. Minha mãe adorou o evento”, conta.

O consultor de informática de 32 anos já tem vivência em provas, visto que ele é adepto da corrida. Seus treinos vão de 5 km a 20 km, fazendo com que ele tenha bastante condicionamento físico. “Mesmo participando de outras provas mais técnicas não vou deixar a City Walk de lado jamais. Isso por conta da diversidade do evento. É muito bom poder ser avaliado por profissionais e participar de uma caminhada com tanta gente animada”, avalia o atleta.

icone-foto

[nggallery id=101]