City Walk se despede de SP com caminhada

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Depois de animar os paulistanos com check-up day e aulas de pilates e zumba, no sábado (9), a City Walk SP voltou à fazer a felicidade dos seus sete mil inscritos na manhã deste domingo (10). Também no Jockey Club, zona sul da capital paulista, os participantes puderam caminhar por 3,5 km, com o objetivo de acabar com o sedentarismo e incentivar a atividade física.

++ Veja como foi o primeiro dia da City Walk em São Paulo

Foi o caso do aposentado Valdir de Oliveira, que com 68 anos de idade, acordou cedo para participar do evento. “Eu acho muito importante essa iniciativa de colocar o pessoal para praticar exercício. Cuidar do corpo e da saúde é um dever e um prazer ao mesmo tempo, por isso eu fiz questão de participar”, conta.

“Eu já não posso correr pra valer, mas não fico parado de jeito nenhum. Tenho o hábito de caminhar pelo meu bairro todas as manhãs. Quando eu não faço isso parece que fica um vazio durante o resto do dia. A sensação de fazer o bem para a sua saúde é muito boa”, disse o entusiasmado aposentado.

Outro a destacar a importância da atividade física, foi o contador de 47 anos, Fernando Costa. Para ele, praticar exercícios deveria ser uma obrigação de todos. “Não existe coisa melhor do que fazer atividade física. A sensação é muito boa”, afirma.

“O evento é muito bem organizado, divertido e gostoso de participar. Ontem eu estava lá no check-up e na aula de zumba, durante a retirada do kit, e já foi muito legal. Hoje foi pra finalizar com chave de ouro”, conta Fernando.

A publicitária de 38 anos, Sheila da Silva, usou o dia para compartilhar hábitos saudáveis com seus filhos Caio (5) e Amanda (9). “É bom que eles já vejam a prática de exercício e os hábitos saudáveis com naturalidade desde pequenos. Eu já aproveitei e trouxe eles para cá, porque é um evento divertido também, pra família, eles adoram”, revela.

A City Walk ainda voltará a acontecer nesse ano, nos dias 23 e 24 de novembro. Dessa vez, o evento será realizado na Orla de Copacabana, Rio de Janeiro.