City Walk se despede da capital carioca com caminhada

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Após agitar os cariocas com as aulas de pilates, zumba e check-up completo, a City Walk RJ voltou a animar os  seus seis mil inscritos no segundo dia do evento, que aconteceu neste domingo (24). Os participantes deixaram novamente a preguiça de lado para caminhar os 3,5km de percurso pela orla da Praia de Copacabana.

Veja como foi o primeiro dia da City Walk no Rio de Janeiro

Apesar da garoa, Denise do Nascimento participou da caminhada com o marido e gostou do ambiente da prova. "Todos estavam muito entusiasmados. O evento tem um clima familiar e de festa que achei bem legal", conta a bióloga que corre pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas todo fim de semana, e fez da City Walk um "treino de luxo".

"Principalmente para quem está começando, caminhadas assim servem de estimulo para sair do sedentarismo e começar a praticar atividade física", diz  Denise, na preparação para correr sua primeira meia-maratona.

Quem está praticamente voltando a ativa é Ricardo Ribeiro (33 anos). Após ficar um mês internado por causa de um problema  no pulmão, ele participou pela primeira vez de uma caminhada. "Gostei bastante. O evento é bem organizado e vai ajudar no meu processo de recuperação. Pretendo começar a correr daqui a um mês. Praticar atividade física é essencial. Não posso ficar parado", conta o supervisor de vendas, que participou da CIty Walk com sua esposa Alessandra (32), já está acostumada a correr.

O estudante Matheus Bezerra (18), também está começando a sair do sofá. Ele caminhou os 3,5 km junto com seu primo Lucas, de apenas 16 anos. "Achei a caminhada bem bacana. Faço academia de segunda a sexta-feira e acredito que cuidar da saúde é fundamental", diz.

Veja as fotos do segundo dia da City Walk Rio: