Circuito Trekking – MG

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

No dia 22 de maio, a Iron Adventure promove a 4ª Etapa do Circuito Trekking Minas Gerais. Depois de passar por Santa Luzia, Serra do Cipó e Conselheiro Lafaiete, a competição agora acontece em Esmeralda, no Hotel Fazenda Moinho, localizado a 45 km de Belo Horizonte.

Serão disputadas seis categorias: Elite/Graduado, Elite, Graduados, Trekkers, Novatos e Solo. A Iron Adventure oferece curso de navegação gratuito para equipes na categoria Novatos. Os interessados devem entrar em contato para agendamento através do e-mail: contato@ironadventure.com.br

Para quem não conhece, e tem curiosidade, trekking é uma modalidade de caminhada, onde cada equipe percorre trilhas em um trajeto previamente definido. Também conhecido como caminhada esportiva ou enduro a pé, o trekking é um jogo colaborativo de estratégia.

As equipes recebem uma planilha da organização com o percurso em trechos e velocidade média de cada ponto. A modalidade exige muito trabalho em equipe com uma divisão de tarefas. Cada equipe é integrada por um navegador, que deve interpretar a planilha e determinar a direção, um contador de passos, que mede as distâncias e um calculista, que controla o ritmo da caminhada.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: http://www.ironadventure.com.br/trekkingbh/