Circuito do Sol SP terá 10 atletas cadeirantes

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A etapa de São Paulo do Circuito do Sol recebe uma turma de cadeirantes. Um grupo de 10 atletas participará da prova no dia 8 de fevereiro, colocando em prática o projeto piloto desenvolvido entre a Seguros Unimed e a BIO+, assessoria esportiva que atua no treinamento de grupos especiais e que avaliou a performance individual dos paratletas selecionados durante treinamentos específicos e em provas.

A ideia colocada em prática na prova conta com três etapas. Na recepção os cadeirantes serão recebidos com uma mensagem motivacional de Henrique Luiz Medina, paratleta olímpico mais conhecido como Kaike e que se dedica ao tênis de mesa. A largada terá um pelotão especial em momento diferenciado da prova, fazendo com que os participantes tenham maior comodidade para a disputa. E o percurso é outro diferencial, já que tem acessibilidade previamente avaliada por especialistas na área.

A etapa São Paulo do Circuito do Sol terá percursos de 5 km e 10 km, sendo que sua largada será no Estádio do Pacaembu, às 7h. O Circuito do Sol 2015 teve início no último domingo (25 de janeiro) com a etapa Belo Horizonte, e ainda passará pelas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, dia 1 de fevereiro, chegando a São Paulo no dia 8. As inscrições podem ser feitas pelo site da prova.