Circuito ParaTodos movimenta Porto Alegre

Atualizado em 04 de agosto de 2016

A manhã de domingo (6 de setembro) foi de muita animação, corrida e caminhada para as cerca de 2.500 mil pessoas que acordaram cedo para participar do  Circuito ParaTodos, em Porto Alegre. Os arredores do movimento Rótulo das Cuias, bastante conhecido na cidade, foram tomados por pessoas que percorreram os percursos de 3 km de caminhada e 5 km de corrida.

Rafael Santos, publicitário, 28 anos, escolheu o percurso de 5 km. “Mais uma corrida concluída, agora de 5 km. Fiquei muito feliz com o meu resultado e agora vou continuar treinando para fazer a minha primeira prova de 10 km”, conta. Santos fechou a prova em 30 minutos, e para complementar os treinos de corrida faz outras atividades. “Foco também no treino funcional, que ajuda bastante no ganho de rendimento na corrida”, diz.

Quem também optou pela prova maior foi Jeferson Pereira, engenheiro, 38 anos. Ele adorou o circuito, ainda mais por poder bater seu recorde pessoal nos 5 km. “Achei ótimo passar mais uma manhã de domingo correndo. Vim com a minha equipe e tive bastante incentivo para correr rápido. Fechei a prova em 26 minutos, meu recorde pessoal”, diz.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO PARATODOS EM PORTO ALEGRE? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Gabriel da Silva, professor de educação física, 37 anos, também correu ao lado de sua equipe. “Foi muito bacana estar ao lado dos meus alunos neste circuito tão bacana. Acompanhei os corredores mais rápidos, e fechamos os 5 km em 20 minutos”, diz. Além de dar aulas de corrida, Silva ainda se dedica ao triathlon, sua grande paixão no mundo dos esportes. “Preciso dividir a minha agenda entre meus alunos e as três modalidades do triathlon. Mesmo com os dias cheios, amo o que eu faço.”

Simone Lima, aposentada, 60 anos, foi uma das participantes da caminhada de 3 km. “Fazia tempo que as minhas filhas queriam me trazer a um evento desses, mas nunca dava certo. Desta vez, consegui participar e adorei a experiência”, conta. Ela completou o trajeto em 40 minutos, o que a fez ficar muito feliz. “Sei que é um tempo alto, mas faz tempo que não me exercito e ainda tenho asma. Por isso tudo, creio que seja um ótimo tempo.”

O circuito marca a primeira corrida de rua e caminhada com percursos em bairros carentes da cidade. Ele promove, por meio da corrida, a inclusão social, conscientização nutricional e integração. A ParaTodos ainda teve outras duas etapas, uma em São Paulo e outra em Florianópolis. A próxima e última corrida será no dia 18 de outubro, em Salvador.

icone-foto Instagram #correréparatodos

[justified_image_grid instagram_tag=correréparatodos instagram_show_user=no]